Camilo Santana mantém medidas restritivas por mais uma semana
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Camilo Santana mantém medidas restritivas por mais uma semana

O anúncio foi realizado pelo chefe do Executivo, em transmissão ao vivo na internet

(Foto: reprodução)

22/05/2021 11:21

O governador Camilo Santana (PT) decidiu nesse sábado (22) manter por mais uma semana as medidas restritivas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Assim, as macrorregiões de Fortaleza e Sobral seguem com horários de abertura das atividades econômicas não essenciais ampliados. O anúncio foi realizado pelo chefe do Executivo em transmissão ao vivo pelas redes sociais.

"O comitê decidiu que não haverá mudanças no decreto com relação a avanços na flexibilização, até porque estamos com uma semana do último decreto. Vamos aguardar duas semanas, 14 dias, que é o período epidemiológico para se avaliar eventuais mudanças nos números. Por questão de cautela, vamos manter o último decreto da semana passada, que diferencia a Região Norte e de Fortaleza das demais regiões", anunciou Camilo.

No entanto, o governador recomendou as cidades do Cariri que adotem medidas mais restritivas para o enfrentamento da doença, devido ao aumento no número de casos na região. Segundo o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, a taxa de positividade nos testes da região ficou acima dos 58%, nesta semana, número superior a média registrada em todo estado que foi de 35%. "Temos uma redução da taxa global de positividade de exames, muito puxada por Fortaleza, porque várias regiões continuam com taxa de positividade alta. No Ceará, a taxa é de 35%. Quando analisamos Fortaleza, temos um número menor, de 29%. Na semana passada esse número estava acima de 35%. Isso é bom, mostra que a circulação viral em Fortaleza tende a decrescer", explicou.

O novo decreto entra em vigor à partir desta segunda (24) e tem validade até o domingo, dia 30 de maio.

Assista ao anúncio do governador:

Horários de funcionamento nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral:

  • Comércio de rua: 10h às 19h
  • Comércio em shopping: 12h às 21h
  • Restaurantes: 10h às 21h (com capacidade de até 50%)
  • Academias: Até as 21h
  • Toque de recolher: 22h às 5h (em todo o Estado)

Confira quais são os municípios que compõem a macrorregião de Fortaleza:

Acarape, Amontada, Apuiarés, Aquiraz, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Beberibe, Capistrano, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, General Sampaio, Guaiuba, Guaramiranga, Horizonte, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Itapiúna, Maracanaú, Maranguape, Miraíma, Mulungu, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, Pindoretama, Redenção, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama

Confira quais são os municípios que compõem a macrorregião de Sobral:

Ararendá, Acaraú, Alcântaras, Ararendá, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Cariré, Carnaubal, Catunda, Chaval, Coreaú, Crateús, Croatá, Cruz, Forquilha, Frecheirinha, Granja, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Independência, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Irauçuba, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Massapê, Meruoca, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Nova Russas, Novo Oriente, Pacujá, Pires Ferreira, Poranga, Quiterianópolis, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tamboril, Tianguá, Ubajara, Uruoca, Varjota, Viçosa do Ceará

Horários de funcionamento nas demais macrorregiões do Estado:

Comércio de ruas e serviços, como restaurantes e barracas de praia
Na semana: 10h às 16h;
Fim de semana: 10h às 15h.

Shoppings, incluindo praça de alimentação
Na semana: 12h às 18h;
Fim de semana: 12h às 17h.

Academias
Na semana: 6h às 18h;
Fim de semana: 6h às 15h; quando situadas em shoppings, até às 17h.

Instituições religiosas
Celebrações presenciais até às 17h, no fim de semana.

Construção Civil
Início das atividades a partir das 7h.

Outros: atendimento presencial liberado para café da manhã a partir de 6h em padarias, supermercados e congêneres, valendo também no fim de semana.

Leia mais: Camilo flexibiliza medidas nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral

LINKS PATROCINADOS