Ciro volta a questionar silêncio de Lula sobre indulto e critica petistas: “seita dos fanáticos”
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ciro volta a questionar silêncio de Lula sobre indulto e critica petistas: “seita dos fanáticos”

As críticas foram feitas pelas redes sociais

Ciro Gomes

25/04/2022 17:22

Ciro Gomes (PDT) criticou os petistas após ser condenado pelos apoiadores do partido por criticar o "silêncio" do ex-presidente Lula (PT) sobre o indulto dado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do tribunal e instituições. O ex-ministro se referiu aos petistas como uma "seita dos fanáticos lulistas".

"A seita dos fanáticos lulistas entrou em polvorosa, ontem, porque ousei questionar a divindade que eles cultuam. Mas o pensamento acrítico e inculto deles só fez inundar as redes de chavões, deturpações, mentiras e equívocos", disparou. O presidenciável disse, ainda, que apesar das críticas os petistas não responderam ao seu questionamento.

Ainda na publicação, Ciro voltou a criticar Lula por não se manifestar sobre o ocorrido. "Como sempre, não foram ao cerne da minha pergunta: por que Lula não se manifestou sobre o decreto insano de Bolsonaro? Comodismo, soberba, covardia, conivência? Ou má intenção de usar, se eleito, o mesmo expediente?", questionou.

Confira os tweets:

Leia também:

Guimarães debocha de Ciro por não ganhar nem no Ceará

Ciro critica Lula por não se manifestar sobre indulto de Bolsonaro: “pretende usar do mesmo expediente”

José Guimarães declara que candidatura de Ciro à presidência está acabando com o PDT

LINKS PATROCINADOS