Ciro critica Lula por não se manifestar sobre indulto de Bolsonaro: “pretende usar do mesmo expediente”
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ciro critica Lula por não se manifestar sobre indulto de Bolsonaro: “pretende usar do mesmo expediente”

As críticas foram feitas em publicação no Twitter, neste sábado (23)

Ciro Gomes

23/04/2022 12:02

Ciro Gomes (PDT) criticou o ex-presidente Lula (PT) por não se manifestar sobre o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), após ele ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de prisão por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do tribunal e instituições. As críticas foram feitas em publicação no Twitter, neste sábado (23).

"O fato de Lula não ter condenado o decreto escandaloso de Bolsonaro só pode dever-se a duas razões. Ambas extremamente condenáveis. Primeiro, ele já se julgar eleito, e achar que não deve satisfação a ninguém, nem às instituições", iniciou. "Segundo, pretender usar, se eleito, do mesmo expediente de Bolsonaro para indultar dezenas de companheiros íntimos que ainda têm contas a pagar à justiça. Seria uma lista assombrosa em quantidade e má qualidade", continuou.

O ex-governador do Ceará classificou a atitude do ex-presidente como "espantosa" e afirmou que o petista é igual ao atual chefe do Executivo. "É o velho Lula de sempre, que só pensa em si mesmo e em sua curriola. Lula e Bolsonaro: tão diferentes, tão iguais", finalizou.

Leia também:

Presidente Jair Bolsonaro concede indulto ao deputado Daniel Silveira, condenado pelo STF

PDT e Rede entram no STF contra indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira

Ministra Rosa Weber será relatora de ação contra indulto a Silveira

LINKS PATROCINADOS