Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Cid Gomes se reúne Carlos Siqueira e aposta todas as fichas em retorno ao PSB

Cid se reuniu com o presidente nacional do PSB em Brasília

(Foto: reprodução/Instagram)

14/12/23 14:43

Cid Gomes se reuniu, nesta quinta-feira (14), com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e está apostando todas as fichas em um retorno ao partido. Em publicação nas redes sociais, o presidente da sigla fez elogios ao ex-governador do Ceará, mas não formalizou o convite para o retorno de Cid e seu grupo – composto por 43 prefeitos, 10 deputados estaduais e 4 federais – ao PSB.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Durante sua visita, tivemos a oportunidade de discutir amplamente sobre o cenário político do Ceará e do Brasil”, escreveu Carlos Siqueira em um trecho da legenda do post.

O retorno de Cid Gomes ao PSB é arriscado. Em 2026, haverá federação com PDT. Um possível retorno de Cid ao partido poderia desencadear uma ruptura nacional entre o PDT e o PSB, com o PDT lançando uma candidatura em Recife contra a reeleição do prefeito João Campos (PSB).

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O senador cearense está com dificuldade para encontrar um novo partido para ele e seu grupo. Cid foi vetado no PT. O ex-governador do Ceará também sofre rejeição no Podemos. O Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Avante são outras possibilidades.

Leia o texto completo:

LINKS PATROCINADOS