Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Cid não consegue partido para se filiar e adia reunião do anúncio pela segunda vez

Sem uma definição, a reunião foi adiada para o dia 18 de dezembro

Cid Gomes

11/12/23 14:04

Cid Gomes (PDT) tem encontrado dificuldade na busca por um partido para se filiar com o seu grupo, composto por 43 prefeitos10 deputados estaduais e 4 federais. Desta forma, o senador voltou a adiar a reunião para anunciar o destino do grupo. O encontro estava inicialmente previsto para o último dia 4 de dezembro, mas foi adiado para esta segunda-feira (11). Porém, sem uma definição, a reunião foi adiada para o dia 18 de dezembro.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O senador está perdendo prefeitos. Dos atuais cinquenta e quatro filiados ao PDT, quinze debandaram. Somente esta semana, dois se filiarão ao PT: Laís Nunes, de Icó; e Ítalo Brito, de Nova Olinda. O PT ainda ganhará outros dois prefeitos: Professor Marcelão, de São Gonçalo do Amarante, que está de saída do União Brasil; e Zé Dival, de Itatira, que deixa o PP pelo PT.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Cid, que sofreu rejeição no Podemos, retomou as negociações com a presidência nacional do PSB para um possível retorno ao partido. Entretanto, tal movimento apresenta um novo desafio, pois um eventual retorno de Gomes ao PSB poderia desencadear uma ruptura nacional entre o PDT e o PSB, com o PDT lançando uma candidatura em Recife contra a reeleição do prefeito João Campos (PSB)

Confira nota de Cid sobre adiamento da reunião:

LINKS PATROCINADOS