Presidente do PT-CE veta filiação de Cid por não ter como comportar grupo do senador

O Podemos é o provável futuro partido do senador

(Foto: reprodução/Instagram)

24/11/23 18:08

O presidente estadual do PT no Ceará, Antônio Filho (Conin), confirmou que Cid Gomes (PDT) dificilmente se filiará ao partido por não conseguir comportar o grupo do senador – composto por 43 prefeitos10 deputados estaduais e 4 federais – na sigla. Essa foi uma das condições impostas por Cid. Desta forma, o caminho mais provável para o senador é o Podemos. Vale lembrar que o ex-governador também recebeu um convite do Avante.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Não temos como comportar todo o grupo, são 43 prefeitos, além de 15 deputados, isso tem repercussão em situações locais e regionais. Algumas têm alinhamento, não é dificuldade, mas outras têm contenciosos políticos com lideranças que estão no grupo do senador, então não é uma equação simples, talvez aí seja o gargalo”, disse Conin, em entrevista ao Diário do Nordeste.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ainda de acordo com o presidente estadual do PT, uma outra dificuldade é o fato de que muitos parlamentares aliados de Cid apoiam candidaturas opostas ao PT nos municípios cearenses, nas eleições do próximo ano.

LINKS PATROCINADOS