Funcionária denuncia demissão em Aquiraz por voto em Lula

Trabalhadora afirma que ela e a irmã foram dispensadas em Aquiraz

Funcionária denuncia demissão em Aquiraz por voto em Lula

Foto: Reprodução

31/10/2026 7:26

Uma ex-funcionária da empresa Zilumina, do ramo de água mineral, em Aquiraz, denunciou nas redes sociais ter sido demitida junto com a irmã após, segundo seu relato, ser identificada como eleitora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a mulher afirma que trabalhava havia pouco mais de um mês na empresa e que passou a perceber um tratamento diferente dos colegas por sua posição política.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na gravação, ela relata que ouviu comentários como “fora, petista” e afirma que as duas foram dispensadas nesta semana. A trabalhadora também cita o empresário Paulo Zetera, a quem atribui preferência política pelo bolsonarismo e rejeição a apoiadores do PT.

Publicidade

Siga o canal do CN7 no Telegram

Esse não é o primeiro caso que é denunciado nas redes sociais, em que emprários têm agido com discriminação política no ambiente de trabalho e desrespeito à liberdade de opinião dos empregados. A Constituição protege a liberdade de consciência e de manifestação do pensamento, e a legislação trabalhista proíbe práticas discriminatórias.

Veja vídeo

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por Donizete Arruda (@donizetearruda7)

Acompanhe o CN7 no Google★ Adicionar o CN7 como fonte preferidaSeguir no Google NotíciasVeja as notícias do CN7 com destaque em Principais notícias no Google.
Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


Links patrocinados