Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Apagão em quase 30 cidades da região norte afeta mais de 500 mil pessoas

Portal CN7 entrou em contato com a CHESF e aguarda retorno

Foto: reprodução

14/05/24 10:24

Um apagão foi registrado por moradores da região norte na noite desta segunda-feira (13). Vídeos que circulam as redes sociais mostram a falta de iluminação nas ruas, casas e estabelecimentos. Pelo menos, 30 municípios ficaram sem o fornecimento e, aproximadamente, 508 mil pessoas foram impactadas. Segundo a empresa de distribuição de energia, a Enel Ceará, uma subestação de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) teria causado o desligamento. O portal CN7 entrou em contato com a CHESF e aguarda retorno.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Os municípios que registraram a falta de energia foram: Ararendá, Barroquinha, Camocim, Canindé, Cariré, Chaval, Crateús, Croata, Granja, Groaíras, Guaraciaba Norte, Hidrolândia, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Martinópole, Massapê, Meruoca, Miraíma, Nova Russas, Poranga, Santana Do Acaraú, Senador Sá, Sobral, Tamboril, Uruburetama e Uruoca. Segundo a Enel, foram cerca de 45 minutos sem fornecimento.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Veja vídeo enviado ao CN7:

Veja a nota da Enel:

“A Enel Distribuição Ceará esclarece que, na noite de ontem (13), um desligamento na subestação de responsabilidade da CHESF, em Sobral, afetou parte dos clientes da região Norte do estado. A empresa informa que a ocorrência durou cerca de 45 minutos e o fornecimento foi completamente normalizado às 23h29. A companhia informa ainda que está apurando as causas do ocorrido.”

LINKS PATROCINADOS