sete dias sem medo da notícia
Ônibus vão circular em comboio, com frota reduzida e policiais a abordo
Por : Redação CN7
20/04/17 16:06

A cúpula da Segurança Pública do Ceará, em reunião com a direção do Sindiônibus, acertaram que os ônibus de Fortaleza vão circular, nesta quinta-feira (20), em comboios e com policiais militares. Com a decisão, a frota terá de ser reduzida por não haver policiais suficientes para acompanhar todos os 2.400 veículos. Reforços estão sendo remanejados do Interior do Estado.

O governador Camilo Santana (PT) esteve em reunião até às 14h desta quinta com o prefeito em exercício de Fortaleza, Moroni Torgan (DEM), o secretário da Segurança, André Costa, a secretária da Justiça, Socorro França, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), e o presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira.

Atentatos

Desde de ontem (19), Fortaleza e Região Metropolitana estão sendo alvo de atentados comandados pela facção criminosa Guardiões do Estado, que exige a transferências de presos de unidades prisionais cearenses. Até o momento, já foram 21 ônibus incendiados, dois veículos da Cagece, dois da Enel e um do Demutran de Caucaia, além de quatro prédios públicos – Delegacia do 33º DP (Goiabeiras/Barra do Ceará), Delegacia do 8º DP (Conjunto Prefeito José Walter), Delegacia do 29º DP (Pajuçara/Maracanaú) e Agência da Caixa Econômica Federal (Pajuçara/Maracanaú).

 

Com informações do blog Jocélio Leal (O Povo)

LINKS PATROCINADOS