sete dias sem medo da notícia
Preso
Jornalista cearense Wellington Macedo é preso pela Polícia Federal
O ministro Alexandre de Moraes acolheu o pedido da PGR e determinou a prisão
Wellington Macedo
Por : Redação CN7
03/09/21 17:23

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (3) o jornalista cearense Wellington Macedo. Ele é um dos alvos do inquérito aberto a pedido de Lindôra Araújo para investigar a organização de atos violentos no dia 7 de Setembro. O ministro Alexandre de Moraes acolheu o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou a prisão do blogueiro que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo informações da TV Globo, Wellington Macedo foi capturado em um hotel em Brasília, no Distrito Federal. “A medida, cumprida em Brasília, tem o objetivo de aprofundar investigações em curso nos autos de inquérito que tramita naquela Corte”, confirmou a PF em comunicado.

Entenda o caso

O jornalista Wellington Macedo virou alvo da PF ser acusado de incitar a população contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Senado, em vídeos que foram publicados nas redes sociais.

No último dia 20 de agosto, a PF realizou uma busca e apreensão contra ele no município de Sobral, interior do Ceará. No entanto, o jornalista reside atualmente em Brasília. Na época, no entanto, não havia mandado de prisão contra ele.

Confira o momento exato da prisão de Wellington Macêdo:

Leia mais: PF vai a Sobral em busca de Wellington Macedo por ataque a instituições
Leia mais: Veja vídeo em que Wellington ataca STF e motivou operação da PF contra ele

LINKS PATROCINADOS