TCE trava licitação de R$ 19 milhões para gestão da saúde em Pentecoste

Com a decisão, nenhum contrato pode ser assinado até a conclusão da análise do TCE

TCE-CE aprova contas do primeiro ano do governo Elmano de Freitas

(Foto: ASCOM/TCE-CE)

06/11/2026 14:40

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) determinou a suspensão da licitação para contratação de uma Organização Social de Saúde (OSS) em Pentecoste. O processo previa a transferência da gestão de serviços de saúde do município para uma entidade privada sem fins lucrativos, por meio de contrato de gestão. Com a decisão, nenhum contrato pode ser assinado até a conclusão da análise do Tribunal.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Cinco organizações disputam o contrato: Instituto Antônio Camelo (IAC), Instituto Le Chaim, Instituto de Estudos e Pesquisa Humaniza, Beneficência Hospitalar de Cesário Lange e Sociedade de Caridade - Santa Casa de Misericórdia Madre Michel. A proposta de menor valor foi apresentada pela Beneficência Hospitalar de Cesário Lange, com sede em Cesário Lange, em São Paulo, no valor de R$ 19 milhões.

Publicidade

Siga o canal do CN7 no Telegram

A suspensão tem caráter cautelar e interrompe o andamento do certame para verificação das condições do edital e das propostas. A licitação segue sem vencedor definido e só poderá ser retomada, corrigida ou anulada após manifestação do TCE.

Confira documentos:

Acompanhe o CN7 no Google★ Adicionar o CN7 como fonte preferidaSeguir no Google NotíciasVeja as notícias do CN7 com destaque em Principais notícias no Google.
Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


Links patrocinados