Suspeitos de extorquir distribuidores de água no Parque Dois Irmãos são presos pela PCCE

As prisões foram efetuadas na capital e em Horizonte

Homem com extensa ficha criminal é preso por feminicídio em Maracanaú

07/11/2026 12:05

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante cinco homens suspeitos de integrar o Comando Vermelho (CV) e extorquir comerciantes de água mineral no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. As prisões foram efetuadas na capital e no município de Horizonte pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O homem apontado como chefe do grupo e mandante dos crimes foi localizado em Horizonte. Ele tem 44 anos e acumula antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo de veículo, crime contra a fé pública e infração de trânsito. Segundo as investigações, ele repassava as ordens a um suspeito de 26 anos preso em Fortaleza, que já responde por tráfico, receptação e porte ilegal de arma.

Publicidade

Também foram presos em Fortaleza um comerciante de 34 anos, investigado por atuar em conluio com a facção na venda de água, além de outros três homens — de 18, 33 e 34 anos — responsáveis pela logística e por fazer ameaças aos comerciantes locais.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Na ação, os policiais apreenderam cerca de 80 garrafões de água mineral, três carros, uma carroça, celulares e dinheiro em espécie. Os cinco investigados foram autuados na Draco por integrar organização criminosa com base na Lei Antifacção (domínio social estruturado) e seguem à disposição da Justiça enquanto a Polícia Civil apura o crime de extorsão.

Acompanhe o CN7 no Google★ Adicionar o CN7 como fonte preferidaSeguir no Google NotíciasVeja as notícias do CN7 com destaque em Principais notícias no Google.
Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


Links patrocinados