Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Elmano diz que candidato do PT não será definido por disputa de nomes

Candidato que apresentar o melhor projeto será o escolhido

(Foto: reprodução/vídeo)

14/03/24 18:38

O governador Elmano de Freitas declarou, nesta quinta-feira (14), que o processo de seleção para escolha do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza não será definida por uma “disputa de nomes”. O chefe do Poder Executivo cearense destacou que o nome escolhido é do candidato que apresentar o melhor projeto para a capital cearense e que seja capaz de unir aliados. Fala do governador ocorreu durante lançamento do programa Pé de Meia, no Centro de Eventos, na capital cearense.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Eu tenho falado que é importante unificar o PT, unificar os aliados, é importante uma candidatura que surja do campo de alianças que o PT integra. Não vamos fazer apenas uma disputa de nomes: temos que ser capazes de apresentar um conjunto de projetos que represente um projeto para Fortaleza”, afirmou.

O candidato do PT será definido por meio de um encontro municipal, que será realizado no dia 21 de abril. Para ser escolhido como candidato – por meio do encontro municipal – é necessário receber 31 votos do total de 46 membros do Diretório Municipal do PT de Fortaleza. Caso nenhum dos pré-candidatos receba essa maioria – dois terços do diretório – a decisão ocorrerá por meio de prévias, onde os filiados votam para escolher um dos nomes.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O PT conta com cinco pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza: o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão; a deputada federal, Luizianne Lins (PT); a deputada estadual, Larissa Gaspar (PT); o deputado estadual, Guilherme Sampaio (PT); o assessor especial de Assuntos Municipais do Governo do Estado, Artur Bruno.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS