Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Evandro reforça defesa de encontro para escolha de candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza

O formato foi utilizado pelo PT para definir as candidaturas em outras eleições

Foto: Evandro Leitão/reprodução/Instagram

07/03/24 14:39

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), reforçou a defesa do encontro municipal para a escolha do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza. A fala do deputado ocorreu durante entrevista coletiva, na Casa Legislativa.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“O governador [Elmano] deu demonstrações, inclusive hoje pela manhã através dos meios de comunicação, e eu tomei conhecimento, que deseja e pede para que nós tenhamos encontro (municipal), no sentido que não tenhamos sequelas, traumas maiores internos”, reforçou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O formato – encontro municipal – foi utilizado para definir as candidaturas do PT à Prefeitura de Fortaleza em outras eleições como as de 2004, 2008, 2016 e 2020, onde a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) foi escolhida. E 2012, quando o atual governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), foi escolhido e foi para disputa pelo Paço Municipal.

Para ser escolhido como candidato – por meio do encontro municipal – é necessário receber 31 votos do total de 46 membros do Diretório Municipal do PT de Fortaleza. Caso nenhum dos pré-candidatos receba essa maioria – dois terços do diretório – a decisão ocorrerá por meio de prévias – método defendido por Luizianne Lins – onde os filiados votam para escolher um dos nomes.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS