Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

PT de Fortaleza quer definir candidato por meio de encontro ou prévias

Guilherme Sampaio afirmou que continua na disputa

(Foto: Júnior Pio/Alece)

18/12/23 16:52

O PT de Fortaleza aprovou, no último dia 11 de novembro, uma resolução solicitando à executiva nacional a extensão do prazo para definir o candidato a prefeito até março de 2024. Durante esse período, o partido irá aprofundar o diálogo entre suas correntes internas, lideranças políticas e bancadas, na busca de um consenso. Se não houver acordo, o diretório do partido na capital cearense buscará um encontro municipal ou a realização de prévias, desde que tenha a aprovação da maioria de 2/3 dos seus membros, seguindo orientação da Executiva Nacional.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Por meio de nota, o presidente municipal do PT em Fortaleza, Guilherme Sampaio, confirmou que continuará como pré-candidato do partido ao Paço Municipal.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Atualmente, o PT possui cinco pré-candidaturas à Prefeitura de Fortaleza. São eles: o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão; a deputada federal, Luizianne Lins; a deputada estadual, Larissa Gaspar; o deputado estadual, Guilherme Sampaio; o assessor especial de Assuntos Municipais do Governo do Estado, Artur Bruno.

Leia a nota completa:

Em relação à nota “ELEIÇÕES 2024. Definição do candidato do PT será do diretório municipal”, publicada hoje em suas redes sociais, informo, na condição de presidente e um dos pré-candidatos do PT à prefeitura de Fortaleza, que nosso diretório aprovou resolução no último dia 11 de novembro, solicitando à Executiva Nacional a extensão do prazo de definição de nossas candidaturas até o final de março de 2025, nos termos já estabelecidos anteriormente pelo diretório nacional.

Durante esse prazo, o PT irá aprofundar o diálogo entre suas correntes internas, lideranças políticas e bancadas, no sentido de detalhar a análise da conjuntura eleitoral de 2024, na perspectiva de buscarmos um consenso progressivo diante dos nomes que temos à disposição, com vistas à ampliação desse diálogo com a nossa federação (PT-PV-PCdoB) e partidos aliados que compõem a base do Governo Elmano.

Seguindo a determinação de nossa Direção Nacional, não sendo possível alcançarmos um consenso até esse prazo, nosso diretório encaminhará essa deliberação através da realização de um encontro municipal ou de prévias, ou ainda por maioria de 2/3 dos seus membros, conforme dispuser orientação de nossa Executiva Nacional.

Aproveito a oportunidade para reafirmar meu desejo e minha disposição para representar o PT na disputa pela prefeitura de Fortaleza, o que faço com a qualificação de 5 mandatos como vereador em nossa capital, que me permitiram conhecer de muito perto os desafios e a potência de nossa querida Fortaleza.

Atenciosamente,

Deputado Estadual Guilherme Sampaio

Presidente do PT Fortaleza

LINKS PATROCINADOS