Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Diretório do PT define encontro como critério para escolha de candidato

Método foi utilizado pelo partido em eleições anteriores

(Foto: reprodução/Instagram)

13/03/2024 20:35

O Diretório do PT de Fortaleza decidiu, por unanimidade, nesta quarta-feira (13), que a escolha do candidato a prefeitura será por meio de um encontro. A decisão foi tomada após reunião na sede do partido, na capital cearense.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, reunido em 13 de março de 2024, resolve, por unanimidade: convocar o encontro municipal de delegados, com a finalidade de aprofundar o debate sobre a conjuntura política das eleições de 2024, e deliberar acerca da definição do candidato do partido à Prefeitura Municipal de Fortaleza, nos termos da resolução do Diretório Nacional de 18 de dezembro de 2023“, diz um trecho da ata da reunião.

Para ser escolhido como candidato – por meio do encontro municipal – é necessário receber 31 votos do total de 46 membros do Diretório Municipal do PT de Fortaleza. Caso nenhum dos pré-candidatos receba essa maioria – dois terços do diretório – a decisão ocorrerá por meio de prévias – método que era defendido por Luizianne Lins – onde os filiados votam para escolher um dos nomes.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O formato foi utilizado pelo partido para definir as candidaturas ao Paço Municipal em anos anteriores. A ex-prefeita Luizianne Lins foi escolhida por meio deste formato em 2004, 2008, 2016 e 2020. O mesmo ocorreu com Elmano de Freitas, que foi escolhido como candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza para a disputa das eleições de 2012.

O PT conta com cinco pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza: o presidente da Alece, Evandro Leitão; a deputada federal, Luizianne Lins (PT); a deputada estadual, Larissa Gaspar (PT); o deputado estadual, Guilherme Sampaio (PT); o assessor especial de Assuntos Municipais do Governo do Estado, Artur Bruno.

Confira documento:

LINKS PATROCINADOS