sete dias sem medo da notícia
Eleições suplementares
Eleições suplementares em Jaguaruana será realizada neste domingo
Cerca de 27 mil eleitores deverão ir às urnas para definir os novos gestores
Por : Redação CN7
06/11/21 12:50

Jaguaruana vai definir neste domingo (7) os nomes do novo prefeito e vice do município. Os novos gestores deverão permanecer no cargo até o dia 31 de dezembro de 2024. Estão concorrendo ao cargo o atual presidente da Câmara Municipal e prefeito em exercício, Elias do Sargento (PC do B), e Roberto da Viúva (PDT).

As eleições em Jaguaruana ocorrem nos mesmos horários do pleito disputado no ano passado. Ou seja, das 7h às 17h, com o período das 7h às 10h destinado, preferencialmente, às pessoas acima de 60 anos. A expectativa é que cerca 27 mil pessoas votem em seus respectivos candidatos.

Eleições de 2020

A eleição acontece após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar os mandatos de Roberto da Viúva e da vice-prefeita, Flávia Façanha (PSB), que foram eleitos no pleito disputado no ano passado.

Na oportunidade, o TSE entendeu que a candidata à vice não teria se desligado do cargo de assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) três meses antes das eleições e anulou a votação. Entretanto, apesar da cassação da vice, Roberto da Viúva teve decisão anterior favorável no TSE e conseguiu se tornar elegível.

Os candidatos

Roberto da Viúva concorre ao cargo e, desta vez, tem como vice Carlos Maia (PSB). A oposição é formada por Elias do Sargento, que tem como vice Naldo Quirino (PP).

Leia mais: TSE cassa mandato de prefeito e vice de Jaguaruana e nova eleição será realizada
Leia mais: MP recomenda que Prefeitura de Jaguaruana exonere funcionários em situação de nepotismo
Leia mais: Candidato à prefeitura de Jaguaruana, Roberto da Viúva, denuncia agressão no trânsito

LINKS PATROCINADOS