sete dias sem medo da notícia
Eleições
Candidato à prefeitura de Jaguaruana, Roberto da Viúva, denuncia agressão no trânsito
A denúncia foi publicada na página do candidato em uma rede social
Roberto da Viúva
Por : Redação CN7
23/10/21 10:52

O candidato à prefeitura de Jaguaruana, Roberto da Viúva (PDT), denunciou, em publicação nas redes sociais, que amigos próximos a ele foram vítimas de agressão de trânsito no município. “Peço a vocês, de coração, que tenhamos respeito com quem pensa diferente. Afinal, vivemos em uma democracia e opiniões divergentes podem e devem existir”, escreveu.

Ainda no mesmo texto da publicação, Roberto da Viúva diz não saber ao certo a motivação para o ataque e lamentou as ações. “Ainda não sabemos o que de fato motivou isso, mas estamos aqui prestando nosso apoio. É uma tristeza que ações como essa ainda ocorram em nossa cidade”, finalizou.

Leia na íntegra a denúncia do candidato:

Hoje pela manhã tive a triste notícia que meus amigos Kaio Roberto, Kátia e Matheus Ruan foram vítimas de um crime de trânsito. Peço a vocês, de coração, que tenhamos respeito com quem pensa diferente, afinal, vivemos em uma democracia e opiniões divergentes podem e devem existir. Ainda não sabemos o que de fato motivou isso, mas estamos aqui prestando nosso apoio. É uma tristeza que ações como essa ainda ocorram em nossa cidade.”

Atualmente, Roberto da Viúva concorre ao cargo na prefeitura de Jaguaruana, tendo como vice Carlos Maia (PSB). A oposição é formada por Elias do Sargento (PCdoB), que tem como vice Naldo Quirino (PP).

Assista ao vídeo:

Eleições suplementares

Jaguaruana vive a expectativa de eleger o novo prefeito no próximo dia 7 de novembro. A eleição acontece após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar os mandatos de Roberto da Viúva e da vice-prefeita, Flávia Façanha (PSB), que foram eleitos no pleito disputado no ano passado.

Na oportunidade, o TSE entendeu que a candidata à vice não teria se desligado do cargo de assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) três meses antes das eleições e anulou a votação. Entretanto, apesar da cassação da vice, Roberto da Viúva teve decisão anterior favorável no TSE e conseguiu se tornar elegível.

Nota oficial

A Coligação ‘Para Jaguaruana Seguir Avançando’, vem a público esclarecer que repudia todos os atos de perseguição e atentados que possam macular o processo democrático em nossa cidade. Os atos praticados contra funcionários da prefeitura, que estavam em ambiente de trabalho, conforme mostram as imagens de uma Hilux preta conduzida pelo senhor Kaio Roberto bloqueando a passagem dos caminhões na Piçarreira do Mendonça, denota a total falta de compromisso com a transparência do processo democrático, não podendo se admitir qualquer ato de violência ou ameaça, praticados por qualquer pessoa ou grupo.

Queremos que a campanha ocorra de forma limpa e transparente. Pedimos paz para que possamos eleger o melhor prefeito para Jaguaruana.

LINKS PATROCINADOS