Drone que transportava dispositivos de comunicação para presídio é abatido pela polícia penal
Tiro certeiro evitou o pouso na área interna da unidade
(Foto: reprodução/vídeo)
21/08/2024 12:17
Policiais penais da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim (UP-Sobreira Amorim) interceptaram um drone, que voava em área restrita. Os agentes de plantão identificaram a presença da aeronave não tripulada e, rapidamente, uma equipe de ronda externa foi mobilizada para realizar o abate, autorizado pela coordenação da unidade. Usando armas de fogo, os policiais penais derrubaram o aparelho que transportava um pacote com quatro relógios digitais, com capacidade de fazer e receber ligações, carregadores, cabos de força, e, pelo menos, três chips de operadoras. Os internos seriam os destinatários.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Em vídeo disponibilizado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), é possível ver o momento em que os policiais penais realizam, com sucesso, o abate do drone.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O operador do drone não foi localizado. O material foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Itaitinga, unidade que ficará responsável pelas investigações com o objetivo de identificar os envolvidos no plano para furar o bloqueio do sistema penitenciário.
Assista ao vídeo: