Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Governador Elmano defende encontro para escolha de candidato do PT

Fala ocorreu durante lançamento do Programa Segurança no Ponto

(Foto: reprodução/vídeo)

06/03/24 15:28

O governador Elmano de Freitas defendeu que a escolha do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza ocorra por meio de um encontro. O chefe do Poder Executivo cearense explicou que este sempre foi o formato utilizado para definir as candidaturas do partido para o Paço Municipal, em outras oportunidades. A fala ocorreu durante entrevista coletiva no lançamento do Programa Segurança no Ponto, nesta quarta-feira (6).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Eu sempre defendi que o processo do PT fosse um processo que a base participasse. E eu acho que a melhor maneira, o melhor processo do PT, de fazer participar, é uma decisão em um encontro municipal. O PT de Fortaleza sempre escolheu os seus candidatos e candidatas em encontro”, explicou.

A ex-prefeita Luizianne Lins foi escolhida por meio deste formato em 2004, 2008, 2016 e 2020. O mesmo ocorreu com Elmano de Freitas, que foi escolhido como candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza para a disputa das eleições de 2012.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

“Eu defendo que o diretório possa definir que a gente tenha um encontro municipal, que quem escolhe são os delegados, é a base do partido. A base elege os delegados porque, evidentemente, outro processo esgarça muito o partido, gera dificuldade posterior no processo eleitoral”, completou.

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS