Cientista prevê 500 mil mortes por covid no Brasil até julho
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cientista prevê 500 mil mortes por covid no Brasil até julho

Miguel Nicolelis ainda denuncia a omissão do presidente Bolsonaro com a pandemia

20/03/2021 9:15

O cientista Miguel Nicolelis, em entrevista publicada nesta sábado (20) no jornal O Globo, prevê até julho deste ano 500 mil mortes por covid no país. Gravidade do quadro no Brasil impõe vacinação de todos brasileiros e um lockdown nacional.

Ainda segundo Nicolelis, o pedido protocolado pelo presidente Jair Bolsonaro no STF para impedir o toque de recolher contra a epidemia é a prova material de seus crimes.

“Esse documento vai rodar o mundo e vai servir como prova definitiva de que as intenções da presidência não são voltadas ao bem maior da sociedade. E, quando um mandatário renuncia à sua obrigação máxima de proteger e salvar seus cidadãos, outros poderes da República têm de intervir. O presidente botou no papel o que o mundo inteiro já sabia: que ele quer fazer o oposto do necessário para evitar um genocídio no Brasil”, disse o cientista.

Em tempo

Em outra entrevista, para o portal UOL, Nicolelis garantiu que o país não vai superar a epidemia de Covid em 2021.“O ano de 2021 já foi e o primeiro semestre de 2022 muito provavelmente já foi também, a menos que a gente tenha uma mudança de rumo dramática aqui e comece a vacinar 2 milhões de pessoas por dia”.

Ele também mostrou preocupação com o surgimento de novas variantes. “Quando você tem 100 mil casos diários, são infinitas oportunidades de replicação do vírus. A possibilidade de mutações explode e, com elas, a possibilidade de novas variantes”.

LINKS PATROCINADOS