Canindé celebra avanços no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - Cn7 - Sem medo da notícia
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Canindé celebra avanços no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Os dados foram divulgados nessa quarta-feira (28)

(Foto: divulgação)

29/08/2024 13:43

O secretário municipal da Educação, professor Wellington Tavares, divulgou nessa quarta-feira (28), dados que apontam um avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica no Ensino Fundamental do Ceará (IDE-Fundamental).

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Dados de 2023 apontam que Canindé superou todas suas metas: para a 2ª série do ensino fundamental, Canindé obteve o desempenho de 7,71, superando a meta de 6,6; o desempenho da 5ª série foi de 7,52, acima dos 7,4; na 9ª série, o índice de Canindé foi de 5,98, superando a meta de 5,9.

Na avaliação do secretário municipal, os resultados, que superam as metas estabelecidas pela Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), revelam um trabalho consistente e dedicado à melhoria da qualidade do ensino na cidade. "É a Seduc quem determina quais serão as três metas que os municípios precisarão atingir naquele ano", disse. "Esse desempenho positivo é fruto de uma série de ações implementadas pela gestão municipal em parceria com as escolas", completou.

A prefeita Rozário Ximenes comemorou os resultados e ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento do município. "Essa conquista é motivo de grande orgulho para toda a nossa comunidade. Demonstra que estamos no caminho certo", afirmou.

Sobre o IDE-Fundamental

Criado em 2023, o Índice de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (IDE-Fundamental) tem como uma de suas funções auxiliar as Secretarias Estadual e Municipais da Educação, no monitoramento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e no acompanhamento das ações que possuem impacto direto e indireto sobre ele.

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A pactuação de metas corresponde ao ponto de partida do processo de mobilização para as avaliações externas (Saeb e Spaece) fortalecendo o planejamento estratégico das escolas com vistas a uma gestão para resultados de aprendizagem, fundamentado na ampliação do acesso, na garantia da permanência na escola, na redução das desigualdades e na ampliação das oportunidades educacionais.

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