sete dias sem medo da notícia
Confira vídeo
Wagner se solidariza com Eduardo Bismarck após mudança de voto na PEC dos Precatórios
O deputado prestou solidariedade ao colega e fez críticas ao ex-ministro Ciro Gomes
(Foto: reprodução)
Por : Redação CN7
09/11/21 19:19

O deputado federal, Capitão Wagner (PROS), prestou solidariedade ao também deputado, Eduardo Bismarck (PDT), que foi obrigado pelo próprio partido a mudar o voto na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios mesmo após declarar que manteria a decisão favorável à proposta.

Leia mais: Eduardo Bismarck conversa com a direção nacional do PDT e votará contra a PEC dos Precatórios

“Quero me solidarizar com Vossa Excelência e com os demais deputados do PDT que foram vítimas, mais uma vez, da arrogância do presidenciável Ciro Gomes que tenta constranger deputados que construíram um acordo para minimizar o impacto na vida do professor e, principalmente, melhorar a proposta de uma forma abrangente”, declarou Capitão Wagner.

Além da declaração de solidariedade, Capitão Wagner parabenizou Eduardo Bismarck pelo voto favorável à PEC no primeiro turno. “Quero parabenizar Vossa Excelência, que participou do acordo. E lamentar a maneira como foram obrigados a mudar de posição por conta do desejo de alguém que só sabe trabalhar dessa forma”, finalizou.

Assista ao vídeo:

Entenda

A mudança repentina do posicionamento dos deputados do PDT na votação da PEC dos Precatórios aconteceu após reunião do partido, realizada na última segunda-feira (8). Na oportunidade, a direção nacional da legenda orientou que os 15 parlamentares que votaram favoráveis à proposta, no primeiro turno, votassem contra no segundo turno.

Tudo aconteceu após Ciro Gomes (PDT) suspender a pré-candidatura ao Planalto por não concordar com o apoio do partido à PEC dos Precatórios. O apoio do PDT foi considerado decisivo para a PEC ter sido aprovada na Câmara dos Deputados com 312 votos no 1º turno.

Leia mais: Ciro suspende pré-candidatura ao Planalto e só recua se bancada do PDT for contra PEC dos Precatórios
Leia mais: Presidente do PDT tenta salvar candidatura de Ciro pressionando deputados
Leia mais: Ciro Gomes volta à corrida ao Planalto com mudança de votos no PDT

LINKS PATROCINADOS