Vicente Aquino comemora acordo sobre novo local para Usina de Dessalinização no Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Vicente Aquino comemora acordo sobre novo local para Usina de Dessalinização no Ceará

Acordo foi fechado em Brasília

(Foto: reprodução)

14/06/2024 19:48

O vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Vicente Aquino, comemorou o acordo sobre o novo local de implantação da Usina de Dessalinização do Ceará (Dessal Ceará). A usina continuará na Praia do Futuro, mas agora a um quilômetro do antigo local. No terreno inicialmente planejado, será implantado um Centro de Tecnologia, aproveitando a ótima disponibilidade de redes de dados proporcionada pelos cabos submarinos e data centers.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"A Anatel se sente extremamente satisfeita com a proposição. Certamente nós vamos internalizar isso junto à agência, mas, pela análise preliminar, já feita até aqui, a propositura atende tudo que a Anatel se propôs", afirmou Vicente Aquino.

Os projetos – de Geotecnia, Topografia, Plantas, Layout e outros – para a nova área, que fica próxima à Avenida Zezé Diogo, em frente ao ponto de captação da água, levarão cerca de quatro meses para serem atualizados e, então, ser dado início às obras.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Outro assunto que consta nas tratativas é o aproveitamento do antigo local da Dessal. A ideia é a construção de um Centro Tecnológico, em parceria com as empresas de telecomunicações, devido à infraestrutura que já existe no entorno. O empreendimento está sendo estudado para funcionar como um Hub de Telecomunicações, para facilitar a atração de empresas na área de tecnologia; servir como um local de desenvolvimento e incubação de startups; além de possibilitar a formação de mão de obra qualificada para o setor.

LINKS PATROCINADOS