Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Usina de Dessalinização muda de local e será construída a 1km de distância do ponto original

O deputado federal Danilo Forte reconheceu o acerto da decisão

(Foto: Ilustração/Cagece)

10/06/24 17:27

O governador Elmano de Freitas decidiu mudar o local da Usina de Dessalinização na Praia do Futuro. O equipamento será construído a aproximadamente um quilômetro do ponto original. O intuito é colocar a usina um pouco mais distante dos cabos submarinos. No antigo local, será instalado um Centro Tecnológico. Por meio de vídeo, o deputado federal Danilo Forte reconheceu o acerto da decisão.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A infraestrutura da área onde estava prevista a construção da Usina de Dessalinização, onde estão concentrados os cabos submarinos de internet e os data centers, será aproveitada para desenvolver a qualificação profissional em tecnologia e estimular startups.

“É uma medida acertada. É uma medida prudente e uma medida que há mais de uma ano a gente vinha colocando como necessária para dar consistência a um polo de desenvolvimento no setor da tecnologia da informação”, destacou o deputado.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O chefe do Executivo cearense se reunirá, nesta sexta-feira (14), em Brasília, com representantes da Anatel, Ministério das Comunicações, teles, Superintendência do Patrimônio da União (SPU), para bater o martelo sobre o tema.

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS