Vereadora chora ao passar presidência da Câmara de Pindoretama à sucessora
Ex-presidente foi afastada pela Justiça

(Foto: reprodução/vídeo)
17/02/2025 12:23
A Câmara de Pindoretama realizou, na manhã desta segunda-feira (17), uma sessão extraordinária para eleger a nova Mesa Diretora da Casa. A nova chapa foi eleita com dez votos favoráveis e tem como presidente a vereadora Laíz Suênia (PP). Ao transmitir o cargo para sua sucessora, a vereadora Gorette Cavalcanti (DC), afastada do cargo pela Justiça, chorou e afirmou que, em momento oportuno, irá prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
"Dizer para vocês que tudo vai continuar, que essa Casa vai continuar sendo respeitada e que eu estarei aqui, firme, para continuar trabalhando pelo povo de Pindoretama", declarou a agora ex-presidente.
A composição da Mesa Diretora ficou definida assim:
• Presidente: Laíz Suênia (PP)
• 1º vice-presidente: Marcos Antônio (DC)
• 1ª secretária: Janaina da Saúde (PP)
• 2º secretário: Eryck Dieb (PP)
Assista ao trecho:
Após pedido do MPCE
A eleição foi realizada por determinação da Justiça, que também determinou o afastamento da então presidente Gorette Cavalcanti por ter sido reeleita para um terceiro mandato consecutivo no comando da Casa, o que contraria a Constituição Federal e o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).
Siga o canal do CN7 no Telegram
Além de Pindoretama, outros 15 presidentes de câmaras municipais no Ceará enfrentam situações semelhantes e podem ser afastados por decisão judicial.