Unimed Fortaleza suspende venda de planos de saúde e inclusão de dependentes por 30 dias
A Unimed Fortaleza suspendeu a venda de planos de saúde, bem como a inclusão de novos beneficiários nos atuais contratos. A informação é da própria operadora em comunicado. A suspensão é válida desde o último sábado, 9.
“Como forma de manter a transparência e responsabilidade com nossos clientes, comunicamos a suspensão da venda e de inclusões de planos de saúde pelo período de 30 dias. O período de suspensão está em vigor desde o dia 9/5/2020 e ocorre devido à situação de pandemia de COVID-19 no Estado”, disse a empresa.
Segundo a companhia, a medida inclui toda e qualquer nova inclusão e adesão, “estendendo-se aos colaboradores que ainda não são beneficiários, e, também, à nova inclusão de dependentes e familiares de colaboradores que já são beneficiários”.
A justificativa para a suspensão está nas dificuldades logísticas e operacionais para obtenção de insumos e equipamentos, além da escassez de profissionais de saúde qualificados. “Por isso, em conjunto com todas as Unimeds que operam no Ceará (Fortaleza, Ceará, Sobral e Cariri), tomamos a difícil, porém necessária, decisão de suspensão temporária de novas vendas e inclusões dos planos de saúde”, destaca.
“Esta é acima de tudo, uma atitude responsável para seguirmos no cuidado com os clientes, garantindo atendimento nas condições adversas do atual cenário. Pode confiar, continuaremos aqui, trabalhando dia e noite para atravessarmos juntos e da melhor forma possível”, finaliza a companhia.
Com informações Focus.Jor