Senadoras deixam a Mesa Diretora e Eunício retoma votação da reforma trabalhista

11/07/17 19:20

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), acaba de retomar, nesta terça-feira (11), a votação da reforma trabalhista no Plenário da Casa. A sessão foi suspensa por volta das 12h após senadoras da oposição ocuparem a Mesa Diretora em protesto ao avanço da medida. “Deus me deu o dom da paciência”, afirmou Eunício na reabertura da sessão.

As senadoras queriam que a Casa votasse uma emenda proibindo o trabalho de grávidas e lactantes em local insalubre. Caso a medida fosse aprovada, a alteração teria de ser votada no plenário da Câmara dos Deputados para depois voltar ao Senado.

A proposta não sofreu nenhuma alteração no Senado para acelerar a tramitação na Casa. A rapidez na aprovação é um pedido do presidente Michel Temer, que passa por um momento de maior fragilidade e precisa, urgentemente, de uma prova de força para manter alguma possibilidade de evitar ser afastado pela Câmara na votação pela admissibilidade de denúncia por corrupção passiva contra ele.

Se a Casa aceitar, a denúncia volta para o Supremo Tribunal Federal (STF) e Temer será afastado até a conclusão do inquérito.

LINKS PATROCINADOS