Rodrigo Pacheco diz que vai cumprir ordem de Barroso e instalar a CPI da Covid
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Rodrigo Pacheco diz que vai cumprir ordem de Barroso e instalar a CPI da Covid

Entre as investigações está o hospital de campanha do estádio Presidente Vargas

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

08/04/2021 21:03

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) afirmou ao colunista Gerson Camarotti, da Globo, na noite desta quinta-feira (8), que vai cumprir a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso de instalar a CPI da Covid-19. Entre as investigações da CPI está o hospital de campanha do estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A unidade foi construída pelo então prefeito da cidade, Roberto Cláudio, que pode ser intimado para explicar sobre o fechamento do hospital.

Pacheco, no entanto, fez uma ressalva após afirmar que vai instaurar a CPI no Senado. "Mas irei me posicionar", disse. O pedido de criação da CPI foi protocolado no dia 15 de janeiro. Porém, ainda não havia sido instalada pelo presidente do Senado.

Barroso atendeu ao pedido dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que alegaram inércia do presidente do Senado em avaliar o requerimento apresentado há 64 dias.

Os senadores cearenses Tasso Jereissati (PSDB) e Cid Gomes (PDT) assinaram o pedido para a abertura da CPI. Ao todo, 31 parlamentares assinaram o requerimento à favor da CPI. O mínimo de assinaturas exigidas para que a proposta seja levada à Mesa são 27 assinaturas.

LINKS PATROCINADOS