Rildo Teles quer enfrentarGuilherme em Barbalha
04/04/2023 10:32
Um dos nomes da oposição para a disputa de 2024 de Barbalha é o vereador Rildo Teles (PSDB). Já começando muito cedo sua pré-campanha, Rildo resolveu sair das sombras e enfrentar o prefeito Guilherme Saraiva. Os dois têm protagonizado um embate pesado em torno da data do Pau da Bandeira, na festa de Santo Antônio de 2023.
O festejo, que abre o período junino na região do Cariri, acabou sendo motivo do primeiro confronto político entre Rildo e Guilherme. Tudo depois que o secretário de Cultura, Isaac Luna, confirmou a festa do Pau para o primeiro domingo de junho, dia 04. Rildo, que é Capitão do Pau, discordou. Defendeu o retorno da festa para o último domingo de maio, dia 28, como em anos anteriores.
Rildo tem usado a força com carregadores, organizados em uma associação para impor essa data. Para rebater essa manobra, prefeito Guilherme foi à imprensa acusar Rildo de fazer política com a festa. A disputa deve chegar à Câmara, onde a base de Guilherme já se prepara para enquadrar Rildo Teles.