Facção ameaça expulsar provedores de internet de Alcântaras e dá prazo de 24 horas
Câmeras registraram os ataques e devem auxiliar na investigação

(Foto: Reprodução)
16/10/2026 9:48
Duas empresas provedoras de internet, Fox Net e On-line Telecom, foram alvo de depredação e ameaças criminosas na madrugada desta sexta-feira (16), no município de Alcântaras, na Região Norte do Ceará. Dois indivíduos foram flagrados por câmeras de segurança pichando as fachadas dos estabelecimentos com tinta vermelha e deixando mensagens de intimidação. Além das pichações, os criminosos depredaram as estruturas e destruíram o portão de uma das empresas.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Em uma das mensagens, os suspeitos deram um prazo de 24 horas para que as empresas deixem o município, sob a ameaça de incendiar o estabelecimento. O recado foi assinado com as iniciais CV, em referência ao Comando Vermelho.
As mensagens indicam uma tentativa de intimidação atribuída a integrantes de uma facção criminosa. As imagens das câmeras de segurança poderão auxiliar na identificação dos envolvidos.
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer a motivação e as circunstâncias do ataque. A apuração também deverá verificar se as empresas já vinham sofrendo ameaças de integrantes do crime organizado.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O Portal CN7 solicitou informações à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre a ocorrência e aguarda resposta a respeito do andamento das investigações.