sete dias sem medo da notícia
Renúncia de Marcelo Mota da OAB-CE toma corpo na classe dos advogados
Presidente da OAB-CE, Marcelo Mota
Por : Redação CN7
30/10/17 13:39

Começa a tomar corpo na classe dos advogados o pedido de afastamento de Marcelo Mota da Presidência da OAB-CE. Ele está envolvido em um escândalo que veio a público pelo Ceará News 7. Em apenas cinco meses, só neste ano, a Ordem gastou mais de R$ 29 milhões. Para piorar a situação, o portal da transparência está desatualizado, tendo sido alimentado pela última vez em maio. O advogado Frederico Cortez sugeriu, nesta segunda-feira (30), uma reflexão aos colegas de profissão: “Não seria melhor [Marcelo Mota] se afastar para que assim possa realizar sua defesa?”.

Confira a transcrição da postagem de Frederico Cortez

A OABCE passa por um momento grave e sem precedentes! Será que o atual presidente da OABCE ainda tem condições de representar a classe dos Advogados e Advogadas do Ceará? Não seria melhor se afastar para que assim possa realizar a sua defesa? Pensem nisso!

Tem mais

Além de Cortez, no fim de semana, o ex-presidente da OAB-CE, Cândido Albuquerque, cobrou mais transparência da gestão Marcelo Mota. “Penso que o Portal da Transparência da OAB-CE deveria ser atualizado. Isso afastaria as dúvidas! Já temos um desconforto que é o prédio novo que foi inaugurado indevidamente… Sem fazer juízo de mérito, temos o direito de conhecer a contabilidade da Ordem”, disse ao Observatório da OAB.

Nova sede

Cândido Albuquerque tocou em um ponto que o Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) e a Polícia Federal já estão investigando: irregularidades na construção da nova sede da OAB-CE. Há suspeita de superfaturamento. MPF e PF querem saber onde foram parar mais de R$ 700 mil.

LINKS PATROCINADOS