Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Priscila Costa e Ronaldo Martins disputam vaga de Eduardo Bismarck na Câmara Federal

A decisão do TRE-CE será divulgada ainda neste mês de maio

(Foto: reprodução/Instagram)

24/05/24 19:36

Os vereadores de Fortaleza, Priscila Costa (PL) e Ronaldo Martins (Republicanos), estão na disputa pela vaga de Eduardo Bismarck (PDT) na Câmara Federal. A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), que deverá ser divulgada ainda neste mês de maio, foi acelerada após uma solicitação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pediu pressa na posse do novo deputado federal.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Atualmente, a favorita para assumir a vaga é a vereadora Priscila Costa, conforme indicam os cálculos de quociente eleitoral. A vereadora, que atualmente exerce seu mandato na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), fortaleceria a representação do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados. Por outro lado, Ronaldo Martins, também vereador na capital cearense, é suplente pelo Republicanos e está na disputa pela vaga.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A vaga na Câmara Federal foi aberta após o TSE cassar o mandato do deputado federal Eduardo Bismarck, nesta sexta-feira (24). Além dele, o suplente de deputado Audic Mota também teve o mandato cassado. O prefeito e vice de Baturité, Heberlh Mota, e Irmão Carlinhos, respectivamente, ficaram inelegíveis por 08 anos.

LINKS PATROCINADOS