sete dias sem medo da notícia
Mudança
Presidente da Câmara Municipal de Barro assume interinamente a prefeitura
A decisão ainda cabe recurso para o Tribunal Superior Eleitoral
Presidenta da Câmara Municipal de Barro, vereadora Vanda (PSD), assume a prefeitura da cidade interinamente. (Foto: reprodução)
Por : Redação CN7
09/10/21 12:21

A presidente da Câmara Municipal de Barro, vereadora Maria Pereira de Lira Silva, conhecida como Vanda (PSD), será empossada neste sábado (9) como prefeita interina do município após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) cassar os diplomas do prefeito Dr. Marquinélio (PSD) e do vice Vanderval Feitosa (PSD).

A corte, em audiência realizada no último dia 27 de agosto, negou o recurso dos gestores e manteve a cassação do diploma de ambos por abuso de poder econômico e fraude em contratações de servidores temporários para o combate à pandemia de Covid-19. A pena aplicada foi a inelegibilidade por 8 anos, contando a partir do pleito de 2020.

No entender do TSE, o prefeito Dr. Marquinélio utilizou a pandemia do coronavírus para buscar uma forma de se beneficiar nas eleições do ano passado. Na oportunidade, o gestor municipal contratou mais de 150 servidores temporários sob a justificativa de combater a pandemia. Entre os cargos contratados por Dr. Marquinélio estavam vigilantes, motoristas e auxiliares de serviços gerais.

A decisão ainda cabe recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vanderval Feitosa, Vanda e Dr. Marquinélio fazem parte do mesmo grupo político. (Foto: divulgação)

Leia mais: MPE dá parecer favorável a cassação dos mandatos do prefeito e vice de Barro
Leia mais: TRE-CE confirma cassação dos diplomas do prefeito e do vice de Barro

LINKS PATROCINADOS