sete dias sem medo da notícia
Ministério Público Eleitoral
MPE dá parecer favorável a cassação dos mandatos do prefeito e vice de Barro
Além disso, o MP Eleitoral defendeu a inelegibilidade de ambos por 8 anos
Vanderval e Dr. Marquinélio. (Foto: reprodução/Facebook)
Por : Redação CN7
29/06/21 19:32

O Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer favorável a decisão judicial de primeira instância que cassou os diplomas de prefeito de Barro, Dr. Marquinélio (PSD), e do vice, Vanderval Feitosa (PSD). Além disso, o MP Eleitoral defendeu a inelegibilidade de ambos pelo prazo de oito anos.

Após a decisão judicial de primeira instância, prefeito e vice de Barro entraram com um recurso para reverter a condenação. Porém, para o MP Eleitoral, ficaram evidentes as condutas fraudulentas nas seleções e contratações de servidores temporários e comissionados realizadas pela gestão municipal no segundo semestre de 2020, quando Dr. Marquinélio estava em campanha na busca da reeleição. Durante o período, o gestor teria contratado 250 pessoas sob a justificativa do enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A ação contra Dr. Marquinélio e Vanderval Feitosa foi movida pela coligação derrotada nas eleições de 2020. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) é quem vai decidir se acata, ou não, o recurso dos gestores municipais para reverter a condenação.

LINKS PATROCINADOS