sete dias sem medo da notícia
Trabalho reconhecido
Prefeito Roberto Pessoa é empossado como membro titular do Conselho Deliberativo da Sudene
A solenidade de posse aconteceu na Câmara Municipal de Maracanaú
(Foto: divulgação)
Por : Redação CN7
04/11/21 20:14

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PSDB), foi empossado nesta quinta-feira (4) como membro titular do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do deputado federal, Danilo Forte (PSDB), do ex-senador e atual presidente do PSDB do Ceará, Luiz Pontes, e do vice-prefeito de Pacatuba, Rafael Marques (MDB). Além deles, estiveram presentes os vereadores do município e o Superintendente Substituto da Sudene, Raimundo Gomes de Matos.

Entre as atribuições do prefeito Roberto Pessoa no Conselho Deliberativo (Condel) dar a chancela político-institucional ao processo de elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional e encaminhar propostas concernentes à regionalização, aperfeiçoamento, adaptação ou complementação dos programas e políticas públicas relevantes para o desenvolvimento regional sustentável. “Como eu represento quase dois mil prefeitos, que são os prefeitos nordestinos, eu preciso trabalhar pelos municípios que é onde as pessoas moram, trabalham e vivem.. então, esse será o meu foco: o municipalismo”, disse.

No Condel da Sudene, Roberto Pessoa ficará responsável, entre outras atribuições, por articular e tomar decisões estratégicas da Sudene, além de ser o responsável pelo estabelecimento de diretrizes e prioridades para o desenvolvimento de sua área de atuação, bem como para operacionalização dos demais instrumentos de ação da autarquia, especialmente do FNE, FDNE e incentivos fiscais e financeiros federais.

O convite para a função foi realizado pelo Superintendente Substituto da Sudene, Raimundo Gomes de Matos, que ressaltou o trabalho realizado por Roberto Pessoa, tanto na prefeitura de Maracanaú como no tempo em que atuou como deputado federal. “O prefeito Roberto Pessoa vem se destacando pela transparência nas ações, pela articulação e resultado nas áreas da cultura, da saúde, da assistência social e educação fazendo com que possamos ter essa cidade acolhedora que contribui, e muito, para o desenvolvimento do Ceará”, elogiou.

Para o deputado federal, Danilo Forte, a indicação do prefeito Roberto Pessoa vai contribuir para aproximar a Sudene da realidade do Nordeste. “O Roberto é um talento. Ele, inclusive, foi o principal responsável pela transformação que Maracanaú viveu e está vivendo. O Roberto fez de Maracanaú o segundo município mais rico do Estado do Ceará. Além disso, ele tem uma vivência parlamentar invejável. Tem uma história e um traquejo extraordinário junto ao Congresso Nacional, tem muita credibilidade e é muito querido”, ressaltou.

Leia mais: Prefeito Roberto Pessoa é nomeado membro do Conselho Deliberativo da Sudene

Confira fotos da solenidade:

LINKS PATROCINADOS