Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Prefeita de Canindé celebra homenagem à Congregação Franciscana

Celebração ocorreu durante cerimônia realizada no Palácio da Abolição

(Foto: divulgação/Prefeitura de Canindé)

06/05/24 19:40

A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, expressou sua gratidão pela honra concedida aos membros da Congregação Franciscana, que foram homenageados com a Medalha da Abolição pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, em reconhecimento aos serviços oferecidos pela instituição religiosa na cidade. A celebração ocorreu durante cerimônia realizada no Palácio da Abolição, na última sexta-feira (3).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“É o reconhecimento do trabalho incansável da Congregação Franciscana em prol da comunidade, pois eles têm sido verdadeiros guardiões dos valores de solidariedade e empatia”, destaca Rozário Ximenes.

Com uma população de mais de 74 mil pessoas, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022, sendo a 19ª cidade no ranking de número populacional do Estado, Canindé abraçou completamente a religiosidade franciscana. Hoje, há dentro do município, a réplica de São Francisco, de mãos estendidas, com as chagas à mostra, abençoando todos que passam pela região.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

“Temos orgulho de Canindé ser a sede do segundo maior Santuário Franciscano do mundo. Em nossa cidade, São Francisco permanece vivo, na história, na vida e na luta das pessoas”, ressalta.

Medalha da Abolição

Maior honraria do Estado, a comenda, instituída em 1963, é concedida pelo Governo em reconhecimento ao trabalho relevante de brasileiros para o Ceará e o Brasil. Ela recebe esse nome em alusão à Data Magna, celebrada no dia 25 de março de 1884.

Confira fotos:

LINKS PATROCINADOS