Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Governador Elmano anuncia homenageados com a Medalha da Abolição

Anúncio foi feito por meio das redes sociais

Governador Elmano de Freitas durante coletiva na Fiec. (Foto: reprodução/vídeo)

25/03/24 15:20

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta segunda-feira (25), os nomes dos homenageados com a Medalha da Abolição 2024, a principal comenda do Governo do Estado. Neste ano, a outorga será concedida a cinco personalidades e uma instituição, são eles: o ministro da Educação, Camilo Santana; o cineasta Luiz Carlos Barreto; o escritor e jornalista Lira Neto; o Bispo Dom Edmilson Cruz; a empresária, presidente da Cerbrás, Ana Lúcia Bastos Mota; e a Congregação Franciscana de Canindé.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“A outorga é um reconhecimento às relevantes contribuições prestadas ao nosso estado em diversas áreas, política, econômica, social, cultural e religiosa”, escreveu Elmano de Freitas, em publicação nas redes sociais.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A comenda recebe este nome em alusão à nossa Data Magna, 25 de março de 1884, quando o jangadeiro Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde, mobilizou colegas a se insurgirem contra o transporte de escravizados para o Sul do país. O feito do Dragão do Mar tornou o Ceará a primeira província brasileira a abolir o tráfico escravista no Brasil.

Confira foto dos agraciados com a comenda:

LINKS PATROCINADOS