Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Novos vice-procurador de Justiça e vice-corregedor-geral do MPCE são empossados

O evento foi presidido pelo procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho

(Foto: reprodução/MPCE)

15/01/24 19:17

Os novos vice-procurador de Justiça, Francisco Lucídio de Queiroz Júnior, e vice-corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Luiz Alcântara Costa Andrade, foram empossados nesta segunda-feira (15), em sessão solene no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. O evento foi presidido pelo procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Empossado como vice-procurador-geral de Justiça, Lucídio Queiroz afirmou que irá fazer o melhor à frente da função e reforçou o compromisso do MPCE com a sociedade. “A cada um de vocês, meus amigos, saibam primeiro, que nós do Ministério Público estamos sempre prontos para atendê-los e para procurar ajudá-los numa solução. Nós estamos aqui para servir a população cearense e fazemos isso com muita honra”, disse.

O procurador de Justiça, Luiz Alcântara, empossado como vice-corregedor-geral, destacou o propósito de aproximar o MP da sociedade e dos mais carentes. “Nós precisamos de um MP que tenha especial atenção às políticas públicas. E nessa condição me senti mais uma vez fortalecido para tentar passar efetivamente para todos os colegas integrantes do Ministério Público, especialmente aqueles recém-ingressos, que ainda estão no processo de avaliação, que nós devemos nos reencontrar com a Constituição, nós devemos abraçar novamente a função essencial de defesa da ordem jurídica do regime democrático. Procurarei dar o meu melhor para orientar, para estimular para esse reencontro e somente nas últimas instâncias é que vislumbraremos uma Corregedoria que venha a atuar na correção de rumos de forma mais enérgicas. Todos são imbuídos do melhor propósito e a sociedade nos aguarda para defender os seus direitos”, reforçou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Além do procurador-geral de Justiça, compuseram a mesa solene a corregedora-geral do MPCE, Maria Neves Feitosa; a ouvidora-geral do MPCE, Loraine Jacob Molina; a chefe de gabinete do PGJ, promotora de Justiça Daniele Carneiro; a secretária-geral do MPCE, promotora de Justiça Juliana Cronemberger; o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), promotor de Justiça Manuel Pinheiro; a secretária dos Órgãos Colegiados, promotora de Justiça Liduína Martins; e o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), promotor de Justiça Hebert Gonçalves.

Também estiveram presentes a secretária dos Direitos Humanos do Estado do Ceará, Socorro França, representando o governador Elmano Freitas; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), desembargador Durval Maia; o procurador-geral executivo assistente do Estado do Ceará, Iuri Chagas De Carvalho, representando o procurador-geral Rafael Machado Moraes; o procurador-geral do Município de Fortaleza, Fernando Oliveira, representando o prefeito de Fortaleza, José Sarto; as desembargadoras do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Vanja Fontenele Pontes e Ângela Gondim; e o subdefensor Público Geral do Estado do Ceará, Leandro Bessa, representando a Defensora Pública Geral Sâmia Farias.

Durante a solenidade, o procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, prestou homenagem, com um buquê de flores, à procuradora de Justiça Lúcia Maria Bezerra Gurgel, recém-aposentada.

As informações são do portal do MPCE.

LINKS PATROCINADOS