Napoleão Nunes Maia está prestes a se aposentar do Superior Tribunal de Justiça
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Napoleão Nunes Maia está prestes a se aposentar do Superior Tribunal de Justiça

Napoleão Nunes Maia

20/12/2019 15:58

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Nunes Maia, comemora 74 anos no dia 20 de dezembro. Aí, começa a contagem regressiva para sua aposentadoria em 2020. Essa data entrará para a História Brasileira: Napoleão, com enorme cultura jurídica, deixará o tribunal e o país perderá suas sábias decisões.

Sua passagem pelo STJ terá sido de 13 anos inesquecíveis. Terá um lugar no panteão dos grandes ministros cearenses desse mesmo tribunal: Vicente Leal, Haroldo Rodrigues, Cláudio Santos e César Asfor.

Ainda ativo, o ministro Napoleão Nunes Maia mostrou que não se intimida com posições do Ministério Público Federal (MPF). Contrariando o parecer do MPF, reintegrou ao cargo o prefeito de Pacajus, Flanky Chaves, aliado do PCC que tinha na sua administração um importante membro -- ouvidor -- que foi preso recentemente pela Polícia, como também a coordenadora da Autarquia Municipal do Trânsito. Ambos líderes da facção paulista.

Em tempo

Sim, Flanky também é filho de Zé Wilson Chaves, que confessou ter pago R$ 500 mil ao STJ para o prefeito voltar ao cargo. Confissão feita no mesmo dia do retorno.

Em tempo II

Ainda bem que com a seriedade do ministro Napoleão Nunes Maia as suspeitas estão fora de suas decisões. Sempre baseadas na correção da lei.

Em tempo III

Um ministro que orgulha os cearenses por estar acima de qualquer suspeita.

LINKS PATROCINADOS