Mulher presa com Guarda municipal é suspeita de atender criminosos feridos em confronto - Cn7 - Sem medo da notícia

Mulher presa com Guarda municipal é suspeita de atender criminosos feridos em confronto

Enfermagem por amor ao crime

Mulher presa com Guarda municipal é suspeita de atender criminosos feridos em confronto

Foto: Divulgação/PMCE

28/03/2025 10:54

A prisão de um agente da Guarda Municipal de Fortaleza, no início da semana no município de Caridade, no Sertão Central do Ceará resultou no surgimento de novos fatos que, segundo a polícia, envolvem o guarda Francisco Joanes Silva Costa. Segundo o depoimento dos policiais responsáveis pela prisão, o Joanes já havia feito outras viagens, supostamente, transportando integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Joanes estava sendo monitorado e, na segunda-feira (24), ao tentar trazer para Fortaleza um casal que, segundo investigações da polícia, seria integrante do CV, foi abordado pela polícia na BR-020.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na ocasião, o agente e outros dois suspeitos foram presos em flagrante e levados para a delegacia da Polícia Civil, onde foram autuados por integrar organização criminosa. A mulher é a técnica em enfermagem Maria Izadora Alexandre Cavalcante. Ela é apontada pela polícia como sendo uma dos profissionais de saúde que atendem integrantes da organização criminosa, feridos durante confrontos com rivais ou agentes de segurança. O atendimento tem como objetivo evitar a prisão dos faccionados em unidades hospitalares. Ainda segundo a investigação, ela atuariam durante a folga entre os plantões.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O namorado de Izadora Alexandre, Ythalo Barbosa de Oliveira Irineu, tinha dois mandados de prisão em aberto por crime de roubo. Ele é suspeito de ter ido a Caridade para atuar pela facção nos ataques aos provedores de internet. Ythalo Barbosa permanece preso, a namorada e o agente da Guarda Municipal foram postos em liberdade no dia seguinte, após audiência de custódia.

Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS