sete dias sem medo da notícia
MP recomenda medidas de segurança para realização de exame da OAB
A medida foi subscrita pela promotora de Justiça, Ana Cláudia Uchoa
Por : Redação CN7
05/12/20 10:23

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) determinou, por meio da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza – Defesa da Saúde Pública, que sejam adotadas medidas de segurança contra a Covid-19 durante a realização do 31º Exame da Ordem Unificado (EOU), que acontecerá no próximo domingo (13). A entidade recomenda que os protocolos devem estar em consonância com os que são adotados pelo Governo do Estado do Ceará para realização de concursos e processos seletivos. A decisão se estende a todas as provas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que ocorrerem no Estado até o fim da pandemia. A medida foi subscrita pela promotora de Justiça, Ana Cláudia Uchoa.

Entre as medidas que serão adotadas para a realização do exame estão o distanciamento igual ou superior a 1,5 entre os candidatos e o uso de máscara individual e portando uma outra reservada e acondicionada em embalagem transparente. Será permitido para cada pessoa portar um frasco de álcool em gel ou outro antisséptico. Na entrada do local da prova, dois fiscais vão medir a temperatura de cada concorrente.

O Ministério Público recomenda também que haja sinalização no chão sobre o distanciamento, álcool em gel a 70% em todas as salas, higienização dos ambientes antes da entrada dos fiscais e dos candidatos e também depois da prova. Os bebedouros do local serão interditados e os acessos aos banheiros acontecerão sob a supervisão dos organizadores.

No documento, recomenda-se também a priorização do uso de salas não climatizadas e arejadas.

LINKS PATROCINADOS