Ministro José Múcio faz inspeção na Base Aérea de Fortaleza nesta sexta (1º)

Base Aérea abrigará a futura sede do ITA, em Fortaleza

Brasília (DF) – 05/07/2023 - O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, participa do programa A Voz do Brasil, nos estudios da Empresa Brasil de Comunicação EBC. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

31/08/23 20:10

A visita do ministro da Defesa, José Múcio, à Base Aérea de Fortaleza acontece nesta sexta-feira (1º). A informação foi confirmada pela assessoria de Comunicação do Ministério da Defesa. O ministro será recepcionado pelo alto comando da Força Aérea Brasileira (FAB). Múcio e as autoridades da Aeronáutica realizarão inspeção técnica à Base Aérea, local onde será instalado a nova sede do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O equipamento entrará em funcionamento em 2024.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

A visita de José Múcio ocorre no mesmo dia da vinda do presidente Lula à capital cearense. Contudo, o chefe do Executivo nacional não deve participar da inspeção na Base Aérea.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A vinda do ministro à Fortaleza foi anunciada na semana passada pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

Essa será a primeira unidade do ITA fora de São José dos Campos, em São Paulo, onde o ITA se tornou uma referência na educação superior brasileira.

LINKS PATROCINADOS