Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Múcio visita Fortaleza nesta semana para viabilizar implantação do ITA

A informação foi revelada pelo ministro da Educação, Camilo Santana

(Foto: reprodução/vídeo)

28/08/23 15:04

O ministro da Defesa, José Múcio, desembarca em Fortaleza nesta semana para visitar as instalações da Base Aérea, onde deverá funcionar a nova unidade do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no Ceará. A informação foi revelada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, após a formalização da adesão do Ceará ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Programa Escola em Tempo Integral, no Centro de Eventos, nesta segunda-feira (28).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“O presidente Lula está empolgado, o ministro Múcio também está empolgado.. aliás, ele estará aqui nesta semana para visitar as instalações porque a ideia é utilizar a Base Aérea para ser a sede do novo ITA (…) eu espero que até o final de setembro o presidente Lula venha ao Ceará para que possa anunciar esse importante legado”, disse Camilo.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O acordo de cooperação técnica foi assinado no último dia 4, na sede do MEC, em Brasília. Dentre as ações estão: avaliação da estrutura física da Base Aérea de Fortaleza; um prazo de 90 dias para os estudos iniciais para a implantação da sede; e diálogo com o Governo do Ceará para colaboração no projeto. A expectativa é que a nova sede seja instalada em 2024.

Essa será a primeira unidade do ITA fora de São José dos Campos, em São Paulo, onde o ITA se tornou uma referência na educação superior brasileira.

LINKS PATROCINADOS