Ministro Camilo Santana chora com chegada do ITA no Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ministro Camilo Santana chora com chegada do ITA no Ceará

A sede será construída na Base Aérea, no bairro Aeroporto, em Fortaleza

(Foto: reprodução/vídeo)

19/01/2024 16:45

O ministro da Educação, Camilo Santana, se emocionou durante discurso no lançamento da pedra fundamental da sede do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Ceará, nesta sexta-feira (19). Ainda durante o discurso, o ex-governador deu mais detalhes sobre a unidade cearense. A sede será construída na Base Aérea, no bairro Aeroporto, em Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

"Estou até emocionado. Para mim, é um dia histórico para o Ceará e a educação no Nordeste brasileiro. O senhor não sabe essa ação que o senhor está fazendo pelo Nordeste e Ceará", disse. Camilo garantiu que a sede do ITA no Ceará terá a mesma excelência do ITA em São Paulo.

A unidade – a primeira fora de São Paulo – contará com dois novos cursos: Engenharia das Energias Renováveis e Engenharia de Sistemas. A primeira seleção de alunos ocorrerá ainda em 2024. Cada curso terá, na primeira turma, 50 alunos.

Dados do MEC apontam que 40% dos alunos aprovados no ITA são do Ceará.

Siga o canal do CN7 no Telegram

As obras serão realizadas pela Superintendência de Obras Públicas (SOP). Para viabilizar a construção da unidade, o Ministério da Educação (MEC) fará, na próxima semana, um repasse de R$ 50 milhões ao Governo do EstadoA edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (18) publicou a assinatura do convênio entre o MEC e o Governo do Ceará para a execução da primeira etapa das obras do campus.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS