Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Presidente Lula adia lançamento de sede do ITA no Ceará para o dia 19

Antes, o chefe do Executivo cumprirá agenda nos estados da Bahia e de Pernambuco

(Foto: reprodução/vídeo)

16/01/24 11:31

A vinda do presidente Lula ao Ceará, para o lançamento da pedra fundamental da primeira sede do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza, acontecerá nesta sexta-feira (19). Antes, o chefe do Executivo cumprirá agenda nos estados da Bahia e de Pernambuco. As informações são do portal Metrópoles.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Em dois dias, Lula visitará três estados do Nordeste: Bahia, Pernambuco e Ceará. Os compromissos começam às 10h desta quinta (18), em Salvador, onde assinará um acordo de parceria para implementação do Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia (Senai-Cimatec). Às 13h, estava prevista uma visita de Lula ao município de Paulo Afonso (BA), para inaugurar a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Porém, o compromisso foi suspenso. Às 17h30, o presidente da República seguirá para Ipojuca (PE), onde visitará a refinaria Abreu e Lima.

Na sexta-feira (13), participará da cerimônia de troca do comando militar do Nordeste, em Abreu e Lima (PE). Em seguida, seguirá para Fortaleza, onde participará do lançamento da pedra fundamental da primeira sede do ITA no Ceará. O evento estava marcado para o dia 18.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A solenidade de implantação da nova sede do ITA no Ceará – a primeira fora de São Paulo – contará com a presença do governador do Estado, Elmano de Freitas; do ministro da Educação, Camilo Santana; do comandante da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno; do Ministro de Estado da Defesa, José Mucio Monteiro Filho; entre outras autoridades estaduais.

LINKS PATROCINADOS