Julierme Sena, do PL, ataca líder do Governo Lula, José Guimarães, que rebate
Vereador destacou o suposto envolvimento de Guimarães em desvio de emendas
Julierme Sena / Foto: Reprodução
06/01/2025 10:15
O vereador Julierme Sena (PL) publicou nesta segunda-feira (6), nas redes sociais, um vídeo no qual faz críticas ao deputado federal José Guimarães (PT), líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados. O parlamentar destacou o suposto envolvimento do petista em um suposto esquema de desvio de emendas parlamentares.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
"Áudios obtidos pela investigação da Polícia Federal revelam que recursos que seriam destinados à saúde do nosso Estado estariam virando caixa dois ou sendo usados para a compra de votos. Um escândalo nacional. Inclusive, essas emendas já estão sendo chamadas de ‘emendas cabulosas’. Portanto, esperamos que o STF faça uma investigação imparcial", declarou o vereador.
Assista ao vídeo:
Guimarães rebate
José Guimarães, por sua vez, já havia se pronunciado sobre o caso. Na última sexta-feira (3), em nota enviada ao portal CN7, o deputado negou qualquer ligação com as acusações. Ele afirmou que não há indícios de que emendas de seu gabinete tenham sido destinadas a práticas irregulares.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O caso ganhou repercussão nacional após uma reportagem da Revista Piauí com supostos áudios e mensagens obtidos em operações da Polícia Federal sobre um suposto esquema de desvio de emendas parlamentares. Os recursos teriam sido usados de maneira indevida, incluindo a formação de caixa dois e práticas eleitorais ilícitas.
Leia nota completa:
"Sobre a matéria apurada pela Revista Piauí e publicada nesta quinta-feira (2), que trata da investigação da Polícia Federal sobre o destino de emendas parlamentares, o deputado José Guimarães reafirma que não conhece nem tem qualquer relação com Carlos Douglas Almeida Leandro e nem com Adriano Almeida Bezerra.
E que portanto nunca houve nenhum indicativo de que emendas de seu gabinete seriam liberadas para qualquer prática escusa de desvio de verba.
Guimarães destaca ainda que em 2024 o Partido dos Trabalhadores teve candidato na cabeça de chapa na disputa para prefeitura nos municípios de Choró, Russas">Nova Russas e Morada Nova, e que atuou ativamente para eleger os postulantes do partido.
Por fim, Guimarães reitera o seu compromisso em continuar atuando para aprovação de matérias vitais ao bom funcionamento do País, em perfeita sintonia com o governo do presidente Lula."