PF cumpre mandados contra presidente da Câmara de Juazeiro por suspeita de crime eleitoral

O MP apura supostos crimes eleitorais e peculato

PF cumpre mandados contra presidente da Câmara de Juazeiro por suspeita de crime eleitoral

(Foto: Arquivo/PF)

05/10/2026 15:40

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta segunda-feira (05) mandados de busca e apreensão contra o presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte e deputado estadual eleito, Felipe Vasques. Os mandados foram expedidos pela Justiça Eleitoral. A ação foi resultado de investigação do Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria Eleitoral da 119ª Zona Eleitoral. O MP apura supostos crimes eleitorais e peculato.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo a apuração, há suspeita de utilização da estrutura da Assessoria de Comunicação da Câmara para favorecer a imagem de Felipe Vasques. O objetivo das buscas foi reunir elementos sobre o possível uso indevido de recursos e serviços públicos em benefício do agente político. Na ação, foram apreendidos celulares, um notebook e documentos.

A investigação apura ainda denúncia de paralisação de serviços da Câmara após a Operação Aletheia. De acordo com informações encaminhadas à Promotoria, servidores comissionados teriam participado de evento em apoio ao presidente durante o horário de trabalho, o que teria contribuído para a interrupção dos serviços.

A Operação Aletheia foi deflagrada pelo MPCE, por meio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), com apoio do Núcleo de Apoio Técnico à Investigação (Nati) e da Polícia Civil. A operação apura suposto esquema de direcionamento de licitações, fraude em contratações e desvio de recursos em contratos de obras e serviços de engenharia do Município de Juazeiro do Norte.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Na ocasião, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em Juazeiro do Norte e Barbalha.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


Links patrocinados