Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

IPVA 2024 terá redução de 4,59%, segundo o governador Elmano de Freitas

Descontos de 5% para o programa Sua Nota tem Valor e de 10% para cota única

(Foto: divulgação/Sefaz)

27/12/23 8:49

O Governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou por meio das redes sociais uma redução de 4,59% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2024 quando comparado com 2022. A publicação foi realizada nesta quarta-feira (27). A Secretaria da Fazenda (Sefaz) deve detalhar, ainda nessa quarta-feira, as alíquotas, calendário e descontos.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Além do anúncio da redução, o gestor estadual detalhou os descontos que serão oferecidos para os participantes do programa Sua Nota tem Valor, de 5%, e de 10% para quem realiza o pagamento do imposto em cota única, sem aderir ao parcelamento oferecido pela Sefaz.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

As pessoas com deficiência, veículos com mais de 15 anos de fabricação, proprietários de máquinas agrícolas, táxis, micro-ônibus, vans, topics e ônibus de transporte urbano, metropolitano e intermunicipal estão isentos da taxa. Para realizar o cálculo do IPVA 2024, a Sefaz toma como base o levantamento anual feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que monitora os preços médios de mercado dos veículos, e do Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará (Sindivel).

Veja a publicação do governador Elmano de Freitas:

LINKS PATROCINADOS