Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Elmano revela que Transnordestina pode ter vagão para passageiros

Fala ocorreu durante lançamento de ações de melhorias na estrutura do CIPP

(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)

09/07/2024 17:45

O governador Elmano de Freitas revelou, nesta terça-feira (9), que a Ferrovia Transnordestina pode também ser utilizada para o transporte de passageiros no Ceará. A ideia partiu do presidente Lula, que discutiu a possibilidade durante visita ao Estado, em abril deste ano. Fala ocorreu durante solenidade de lançamento de ações de melhorias na estrutura do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Achei uma ideia muito boa, porque podemos ter a possibilidade de ter viagens cortando o Ceará pelo sertão, mas é algo que vai ser analisado a possibilidade de empresas que têm interesse em ter trens de passageiros nessa mesma ferrovia”, declarou Elmano de Freitas.

Ainda de acordo com o governador cearense, Lula chegou a solicitar que a Transnordestina Logística S.A.(TLSA), empresa responsável pela construção da ferrovia, que “analisasse a possibilidade”.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Na época, apenas os trechos Missão Velha-Lavras da Mangabeira e Lavras da Mangabeira-Iguatu estavam concluídos no Ceará. Ao todo, são 11. O prazo para conclusão das obras é entre dezembro de 2026 e janeiro de 2027.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS